Desenvolvimento Pessoal Edson Madeira

Como ser mais produtivo e melhorar a performance do seu negócio e sua vida pessoal .

Se você percebe que está perdendo o foco rapidamente e deseja aprender a ser mais produtivo, veja nossas dicas para te ajudar a melhorar a sua performance seja no seu trabalho ou no seu negócio

Como ser mais produtivo e melhorar a performance do seu negócio e sua vida pessoal .

A rotina diária de trabalho, reuniões, estudos, apresentações e solução de problemas demanda muita energia para que você possa dar o seu melhor em todos os aspectos. Você busca diversas formas para ser mais produtivo, mas a realidade é que se desgasta e vive estressado e desmotivado além de cair sua satisfação profissional que almeja alcançar. Além de cuidar da sua motivação , também precisa motivar todos os profissionais que trabalham com você, para que todos possam ajudar na performance do seu negócio.

Se você se enquadra no que acabou de ler, significa que pode estar gastando muito tempo com atividades que tiram o seu foco e reduzem a sua produtividade. Para que você tenha um melhor aproveitamento do seu dia e tenha equilibro em todas as áreas da sua vida, preparamos diversas dicas e até mesmo estudos para te mostrar como ser mais produtivo e melhorar a performance tanto no trabalho como dentro do seu negócio.

 

Como ser mais produtivo no trabalho 2

 

Como ser mais produtivo e Planejar seu dia na noite anterior

Compre um planner ou uma agenda e crie o hábito de planejar o seu dia seguinte antes de dormir. Dessa forma tende a ter hábitos para ser mais produtivo , e você estará com as ideias bem presentes na sua cabeça e consegue pensar melhor na organização do dia seguinte.

Anote suas prioridades e seja mais produtivo no trabalho

Ao fazer a lista de tarefas, anote quais são as suas prioridades. Provavelmente você terá uma lista extensa, mas aprenda a diferenciar a importância de cada uma, com certeza saberá como ser mais produtivo de forma muito mais eficiente . Comece seu dia fazendo as tarefas mais difíceis e importantes, pois terá mais energia para resolver todos os desafios que surgirem.

 Planeje sua agenda semanal e mensal

Planejando sua semana e seu mês, você terá uma visão global sobre seus próximos dias, dessa forma pode se dedicar às tarefas mais importantes e verificar sua evolução ao longo do mês. Sua agenda pode mudar ao longo do caminho, mas ter um planejamento a longo prazo pode melhorar a performance no seu negócio por ter uma visão mais ampla do seu dia a dia seja no seu trabalho, na escola, na internet, no ano de 2017, enfim seu planejamento tende a ser muito mais eficiente, com bom planejamento.

 

Como ser mais produtivo nos estudos 3

 

Defina metas para ser mais produtivo na internet e nas suas prioridades do dia.

Crie metas para aumentar a sua produtividade. Se você tem uma caixa lotada de e-mails, crie uma meta para organizá-los. Se tem 1 hora livre durante o trajeto do trabalho, comece a ler livros sobre produtividade no transporte público, comece a ler livros em PDF do seu smartphone ou tablet; ou se vai dirigindo baixe áudio-books e podcasts e vai escutando no seu trajeto.

Leia mais sobre o assunto e aprenda técnicas que podem melhorar seu hábito em como ser mais produtivo . Crie também uma meta para começar a programar o seu dia. As metas impulsionam a motivação e te ajudam a alcançar objetivos que você achava que eram impossíveis.

Crie recompensas e seja mais produtivo até mesmo nas vendas

Para que você se mantenha motivado, é essencial se sentir recompensado por todo o esforço que novos hábitos requerem, se você trabalha com vendas, ou tem um negócio com vendas, é essencial essa recompensa devido a pressão por metas. Reserve um tempo para se cuidar e fazer o que gosta. Faça uma viagem que será possível por estar mais produtivo e ter mais tempo para passar com quem você ama. Muitas vezes irá te atrapalhar a não saber como ser mais produtivo pela falta de hábito que não soube planejar suas ações. Crie recompensas que façam você se manter motivado com os novos hábitos.

 

Como ser mais produtivo e organizado 8

 

Pare de procrastinar

O hábito de deixar as coisas para depois gera acúmulo de tarefas, o que faz sua produtividade ser reduzida. Elimine suas tarefas o quanto antes e torne isso um hábito na sua vida, pois somente dessa forma, tende a ser muito mais produtivo e não procrastinar  sempre nos mesmos hábitos .

 

Medite – Isso pode ajudar e melhorar para ser mais produtivo

A meditação tem sido praticada cada vez mais pelos líderes mundiais. Vários líderes já mencionaram a meditação como uma prática diária, como Steve Jobs, por exemplo.

Segundo o líder espiritual indiano Sri Sri Ravi Shankar,disse em uma entrevista para o Fantástico:  “A criatividade e a inovação somente surgem de uma mente limpa”.

Reserve pelo menos 10 minutos do seu dia para esvaziar os pensamentos e se concentrar na sua respiração.

Existem alguns aplicativos com meditações guiadas, que podem te ajudar a começar essa prática.

A meditação é indicada para todas as pessoas, especialmente para executivos e líderes, que utilizam a mente constantemente. Ela ajuda a acalmar a ansiedade, ter mais clareza nas idéias, ter uma mente mais equilibrada e a diferenciar e priorizar tarefas mais importantes.

 

Como ser mais produtivo na internet 4

Cuide do seu corpo

Para ter uma boa mente, você também precisa ter um bom corpo. Faça atividades físicas e se alimente corretamente, pois seu corpo é a base para a sua mente. Consuma alimentos que te darão a energia necessária para um dia produtivo, e ser muito mais produtivo em todas as áreas da sua vida e aumentar sua produtividade com foco .

Grandes níveis de stress podem causar alterações no seu corpo. Faça exames de rotina, alimente-se com comidas saudáveis e faça atividades físicas 3x por semana. Você pode começar com caminhadas leves e aumentar a carga de exercícios aos poucos, sempre consultando médicos e educadores físicos.

Reserve um tempo para relaxar

Depois de uma semana de trabalho cansativa, você também deve reservar horários para relaxar e descansar. Até mesmo durante as suas atividades, sentir-se cansado e perceber que não está produzindo pode ser até mesmo um problema pessoal, falamos de parte desse assunto em um post anterior sobre foco pessoal, saia para tomar um café e clarear suas idéias você se sentirá renovado em muitas situações.

 

Utilize a tecnologia a seu favor e melhore a performance do seu negócio

 

Como ser mais produtivo na escola 1

 

Técnica Pomodoro para ser mais produtivo

Essa técnica ajudará a manter seu foco em cada atividade.  A técnica propõe que você trabalhe em blocos de tempos, que são chamados de pomodoros  e duram 25 minutos. Você deve trabalhar em uma tarefa específica durante 25 minutos e fazer uma pausa de 5. A cada 4 pomodoros faça uma pausa de 30 minutos.

Essa técnica te ajudará a ser mais produtivo e concentrado, aliviará sua ansiedade e diminuirá as interrupções. Utilize o aplicativo Clear Focus , que é um cronômetro baseado em pomodoros e te ajudará a ser mais produtivo.

 

Monitore o tempo gasto com atividades paralelas

Com certeza você já recebeu uma notificação no celular e precisou pausar uma atividade para verificar. Além de verificar a notificação, você ficará mais tempo nas redes sociais ou em diversos aplicativos que tiram sua atenção.

Para monitorar o tempo gasto com atividades paralelas, baixe aplicativos como o Rescue Time no seu celular e mensure a quantidade de tempo que você utiliza cada aplicativo. Você se surpreenderá ao verificar que as pausas que considera pequenas tomam muito mais tempo, e fazem com que sua produtividade diminua.

Se ainda estiver com dificuldades para ser mais produtivo, Acabe definitivamente com a falta de foco em 28 dias e conquiste seus objetivos mais ousados em tempo recorde! Conheça o programa de treinamento “O poder do Foco.

Você já deve ter observado que, mesmo sem um cérebro genial, dinheiro ou educação de ponta, algumas pessoas conquistam um padrão de vida impressionante e até parecem predestinadas ao sucesso.

Por outro lado, existem outras que têm “tudo”, mas perdem noites de sono e quantidades absurdas de tempo, energia, dinheiro tentando alcançar (sem sucesso) objetivos como passar em um concurso público, ter um corpo bonito, construir um negócio próprio ou adquirir uma casa própria. Se de uma lado as distrações são inevitáveis e surgem de toda parte (dentro e fora de nossa mente), nossos níveis de motivação, persistência e comprometimento tendem a cair quando nosso foco não foi desenvolvido, gerando padrões de comportamento prejudiciais e estados emocionais limitantes. Organize-se e melhore a performance no seu negócio e em todas as áreas da sua vida, seja estudos, trabalhos, na internet, seja organizado e Tenha foco centrado nos seus objetivos.

Conheça esse treinamento, você terá diversos bônus e aulas ministradas pelo Paulo Vieira, presidente da Febracis – Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico. Confira aqui e conheça mais sobre o treinamento. Dúvidas nos procure, ou envie um e-mail , deixe seu comentário abaixo, e seja muito mais produtivo e vamos para ação.

 

Como ser mais produtivo em vendas 7

 

Forte Abraço e até o próximo post.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu Comentário - Seu Feedback é importante.

Sobre o autor | Website

EDSON MADEIRA

Administrador de Empresa – Gestor Comercial no Varejo/Vendas em Multinacional Francesa. Empreendedor Digital em E-commerce e Infoprodutos, líder motivado e apaixonado pelo Marketing em Conteúdo.

Receba Dicas sobre: Empreendedorismo, Marketing Digital e Desenvolvimento Pessoal?    Inscreva-se e ganhe O LIVRO: O PODER DA AÇÃO de Paulo Vieira

Somos Contra Spam, seus dados não serão repassados a terceiros