Marketing Digital Edson Madeira

15 Exemplos Como Montar Estrategia de Marketing e fazer seu negócio sair do zero para ser um diferencial no seu ramo

15 Exemplos Como Montar Estrategia de Marketing e fazer seu negócio sair do zero para ser um diferencial no seu ramo

Como montar estrategia de marketing? Como um estudante do Empreendedorismo, Administrador e suas gestão de negócios, mas amante pela magia do marketing. Aqui quero trazer  táticas que você pode usar para trazer novos clientes para o seu negócio e crescer o seu empreendimento estratégias conhecidas, mas para quem almeja implementar conhecimentos e agregar valores ao seu empreendimento, deve estar atento a todas estratégias eficazes para o seu negócio e ter nas mangas como montar estrategia de marketing.

Para que os empreendedores possa  ganhar a sua quota de mercado, estender o seu nicho e se manter relevante eles precisam considerar muitos tipos de estratégias de marketing. Cada estratégia de marketing pode se comunicar com um mercado-alvo os benefícios e as características de um produto adequado.

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Quando colocamos dentro de nós como montar estrategia de marketing podemos comunicar um valor global aos clientes, dentro nicho, como notícias que saiu relacionado aquele nicho. Em muitos casos, este é o núcleo de construção de capital próprio ou de boa vontade em seus mercados-alvo.  A Apple , por exemplo, tem investido na criação de comerciais para televisão, outdoors e revistas que mostram seus produtos de tal forma que seus clientes se sentem uma afinidade para produtos da Apple, mas são diversos empreendimentos perguntando como montar estrategia de marketing? mas são amplas, tanto para usar no marketing tradicional como no marketing digital.

15 Tipos como montar estrategia de marketing hoje.

1 – Cause Marketing

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Encontrar um  cliente faz com que o seu empreendimento se preocupa para criar a mágica para o seu negócio. Isso requer conhecimento interno sobre como montar estrategia de marketing o que você se preocupa no seu negócio e o que ajudar. Em vez de fazer um cliente obter uma promoção tradicional, construa um negócio sólido com o cliente  e sua reputação para não dar para trás, dando um bônus gratuito por exemplo ao se cadastrar na sua lista, ou ao adquirir o produto oferecido, oferecer um bônus a ele, após adquirir o produto, muito utilizado no e-commerce.

2 – Close Range Marketing (CRM) ou Marketing de Proximidade

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Use Wi-fi ou Bluetooth, use 3G ou 4G para enviar mensagens promocionais de seus produtos e serviços para smartphones e tablets de seus clientes na sua proximidade, ao obter seu dados esse é uma das oportunidades em como montar estrategia de marketing para deixar seu cliente ciente de tudo,  hoje as grandes ferramentas de e-mail marketin já disponibilizam sms ou whattzap para ser captado, e ter um relacionamento muito mais próximo do seu cliente.

3 – Marketing de Relacionamento

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Muitos empreendedores ou empresas ver de fato, todas ferramentas úteis em como montar estrategia de marketing e se concentram em construir relacionamentos com seus clientes, em vez de sempre exclusivo a tentar vender-lhes algo (marketing transacional). Os clientes que amam o seu conteúdo, amam o que você oferece pois tem grande utilidade, amam a sua marca que você oferece,  também vai gastar mais dinheiro com o seu negócio. Muitos varejistas tradicionais têm encontrado essa necessidade e apostado totalmente seu foco em todas as ferramentas, seja online ou offline. Os clientes que compram de todos os canais de compra (loja, web, móveis, etc) compram até seis vezes mais do que o cliente médio que só compra na loja física, eis ai a oportunidade de vender online.

4 – Marketing Transacional

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Um dos tipos em como montar estrategia de marketing são Vendas por uma condução ou  um desafio, especialmente para os varejistas que têm para vender consistentemente produtos de alto volume para os consumidores ou um e-commerce, até mesmo nas grandes plataformas de produto de alto valor agregado no mercado de infoprodutos. A fim de permanecer com as demandas dos investidores, os retalhistas têm de incentivar os consumidores a comprar usando cupons, descontos, liquidações e eventos de vendas, no mundo digital vejamos os grandes webinários, que são marcados antecipadamente e se prepara um lançamento de  Alto volume, ou até mesmo uma promoção com determinado tempo crõnometrado para fazer o cliente que tem necessidade investir. Grandes varejistas como a Target está funcionando constantemente em eventos promocionais a fim de obter os consumidores interessados em suas lojas.

5 – Uma estratégia como montar estrategia de marketing – é a Escassez

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Em alguns mercados, é importante controlar a quantidade de produtos que está disponível em uma hora, de fato quando queremos saber como montar estrategia de marketing, essa é uma das estratégias mais utilizadas no marketing digital, quando você trabalha com e-commerce ou até mesmo físico, esse é um detalhe importante. Em muitos casos isto é feito por causa da dificuldade de aquisição de matérias-primas ou de melhor qualidade do produto, e chega a escassez. A empresa pode optar por tornar seus produtos acessíveis a apenas alguns clientes, escolhidos a dedos ou clientes Vips que estão esperando, nas plataformas de infoprodutos, essa escassez pode ser beneficiada para atingir uma quantidade maiores de pessoas adquirindo,  dessa forma fecha se rápido algumas inscrições ou carrinhos o que exige processo de urgência para uma quantidade de vagas, mostrando escassez a necessidade daquele momento.

6 – Marketing Boca a Boca

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Boca-a-boca de marketing é a passagem de informações de pessoa para pessoa através da comunicação oral de fato nem precisa pensar em como montar estrategia de marketing, se o seu produto realmente traz valor. Os clientes são muito animado para compartilhar com o mundo as marcas que eles gostam, o novo produto que adquiriu e até mesmo na hora de ver alguém falando sua necessidade, ele indica o produto adequado. Muitos consumidores  ao compartilhar suas histórias de seus produtos e serviços favoritos ajuda de fato nesse marketing boca a boca, o que é para mim um dos mais importantes, onde as pessoas comentam do seu produto . Palavra de boca é uma das maneiras antigas que  as pessoas aprenderam sobre o que comprar. Comerciantes modernos aprenderam a criar palavra autêntica da boca para as suas empresas e os produtos que representam.

7 – Call to Action (CTA) de Marketing

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CTA marketing refere-se a métodos de conversão de tráfego da web em leads ou vendas em sites usando o texto, gráficos ou outros elementos de web design, são estratégias em como montar estrategia de marketing de conversão e ajuda a melhorar a percentagem de visitantes on-line, que se tornam clientes ou que se juntam à lista de e-mail marketing, um dos meios mais utilizados para conseguir leads na internet, no momento em que você dar uma ação e mostra o caminho que deve ser tomado.

8 – Marketing Viral

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Empreendedores de Sucesso estão constantemente criando novas idéias de negócio que mantêm os seus produtos no coração e na mente do consumidor global. Cada vez que um novo produto é criado, os clientes tem que ser dada uma razão para sonhar com a sua compra futura. Às vezes empreendedores lançam algo em grande em escala, tão grande que as pessoas não podem ajudar ou não compram, mas compartilham com os outros interessados em seu produto. Esse de fato como montar estrategia de marketing na mente, pois vem gerando um relacionamento a um tempo, obtendo seus clientes falando sobre seus produtos e serviços é muito importante para aumentar a consciência e consistência para o seu negócio.

9 – Como montar estrategia de marketing em diversidades.

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Ter como montar estrategia de marketing e desenvolver um marketing personalizado, analisando diferentes segmentos de clientes com base nas diferenças culturais, incluindo gostos, expectativas, crenças, visões de mundo, e necessidades específicas é uma das estratégias pouco utilizada no marketing tradicional, mas muito utilizada no marketing digital, onde se faz uma segmentação de público, por exemplo um público que curte uma página de game, demonstra o seu interesse nesse nicho específico, isso é segmentar um determinado grupo, fazendo um marketing em diversidades.

10 – Marketing Disfarçado ou Hollywod

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Uma das propagandas mais utilizadas em como montar estrategia de marketing, não dizendo a todos tudo o que contém no produto, mas apenas uma porcentagem mínima de degustação, o que  pode se tornar uma grande fonte de venda pela curiosidade. Pense em um trailer do filme você viu muito animado, no lançamento voc~e vai querer ser o primeiro da fila, óbvio se você gosta de cinema. Apesar de não mostrar todos os aspectos do filme, o anunciante pode criar intriga o suficiente para conduzir os espectadores a querer ver mais. Podemos falar dos grandes lançamentos dos produtos digitais que cria uma grande expectativa no cliente, lançando vídeos, até 4 vídeos e nesses vídeos geram expectativas um dos gatilhos muito utilizado da Fórmula de Lançamento, onde acabam gerando imensas vendas.

11 – Marketing de Massa

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Grandes corporações precisa de massa para conduzir um grande número de compra de seus produtos, a fim de sobreviver e crescer. Enquanto o marketing de massa pode parecer uma abordagem shotgun para comercializar isso está longe da verdade. Grandes empresas gastam muito dinheiro em compreender big data isso é um monte de bigs. Isto dá uma visão para onde colocar mídia para seus potenciais clientes nacionais que compram os seus produtos e serviços. Casas Bahia por exemplo é um varejista eficaz do mercado de massa. Como o número de um varejista do mundo, eles são muito inteligentes sobre os seus esforços de marketing de massa, muitas vezes dar aos seus clientes um sentimento de localidade e calor, no mundo digital essa estratégia não é muito eficaz.

12 – Como montar estrategia de marketing em um período –  Marketing Sazonal

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Eventos sazonais oferece uma ótima maneira de como montar estrategia de marketing, e em conhecer novos consumidores seja no e-commerce ou qualquer outro meio fisico, até mesmo infoprodutos que a variedade é imensa. Às vezes nesses eventos, como eventos do mercado digital, grandes congressos que ajudam a definir diversas estratégias com o networking, e podem ser em verdadeiras mudanças de clima, em estações do ano de um determinado período. Para um varejista ou empreendedores como , Dia dos Namorados, Dia das Mães, Natal… representa uma grande parte de seus negócios. Sintonizando as várias estações do ano  que são importantes para seus clientes você pode se tornar mais relevante em suas vendas, oferecendo oportunidades do momento.

13 – Marketing Online

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A internet emergiu e não á sombras de dúvidas que um dos maiores meios de marketing hoje esta na internet, uma  forma de marketing emergiu a partir de banners online, para esses pop-ups que são as vezes irritantes, mas que eu uso também nos meus blogs e site de e-commerce rssss… empreendedores online têm tentado obter a sua atenção dos clientes de qualquer maneira que puder.  No mundo Online os esforços de marketing estratégico, hoje são uma mistura de estratégias de crescimento de hacking (teste A / B) e uma variedade de táticas de sensibilização que dirigem a atenção dos internautas.

14 – Uma das formas em como montar estrategia de marketing é o E-Mail Marketing, não spam mas um relacionamento seguro.

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Assim que os clientes migraram para o mundo online, os empreendedores da Internet utilizam de fato estratégias em como montar estrategia de marketing desse meio, e tem tentado recolher e organizar e-mails para clientes em potencial. Muitos empreendedores business-to-business ou B2B dependem de e-mail marketing como uma forma primária de se conectar com os seus clientes. No mercado digital não é diferente, o meio que mais vendem hoje é através do relacionamento por e-mail com o futuro cliente do seu produto que irá adquirir.

15 – Evangelismo de Marketing

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Desenvolvimento delirante de clientes como um ventilador (o que chamamos de amantes de uma marca ou produto ) são pessoas que se tornam defensores da sua marca ou produto, uma das formas em como montar estrategia de marketing sem fazer parte da mesma, ter clientes que representam sua marca como se fosse parte de sua própria identidade, pessoas que só utilizam de um produto. Um exemplo tinha uma colega de trabalho no Rio Grande do Sul, que tudo para ela tinha que ter Coca-Cola, ou seja não adiantava dizer que não gostava ela defendia com unhas e dentes, é uma marca, uma consumidora evangelista de marketing dessa marca, que generava a marca do seu gosto da mesma forma, produtos digitais são pessoas que defendem um método, um conhecimento e uma estratégia que se torna evangelista de Marketing do produto.

 

E aí gostou? de fato, existem diversas estratégias em como montar estrategia de marketing, mas poucos conhecem ou fazem, ou até mesmo fazem sem conhecer que estão fazendo, o que é genial, pois o marketing é essa disfunção de coisas interessantes e de estratégias imensa para negócios.

As estratégias em marketing são imensas, aqui deixo 15 estratégias, e próximo post deixo mais estratégias, as quais estudei e muitas que ja desenvolvi em meus negócios e na minha área profissional onde atuo no varejo.

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Sobre o autor | Website

EDSON MADEIRA Administrador de Empresa - Gestor Comercial no Varejo/Vendas em Multinacional Francesa. Empreendedor Digital em E-commerce e Infoprodutos, líder motivado e apaixonado pelo Marketing em Conteúdo.

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