Empreendedorismo na Internet Edson Madeira

7 Dicas Como ser um Empreendedor de Sucesso e Ampliar sua visão nas vendas pela Internet

7 Dicas Como ser um Empreendedor de Sucesso e Ampliar sua visão nas vendas pela Internet

Aos Passos em que muitos almejam em como ser um empreendedor de sucesso, me vêem em mente a pergunta: Quem é que nunca pensou em empreender? atire a primeira pedra, acredito que todos que almejam crescimento profissional tendem a empreender em um negócio.

Flexibilidade de tempo e não ter ninguém na cobrança são, atualmente, as principais razões pelas quais os brasileiros pensam em abrir o seu próprio negócio. E caso você se enquadre neste grupo de pessoas, pense bem: o que lhe impede de empreender? Na maioria dos casos, a resposta para essa questão é não saber como começar.

E é exatamente para lhe auxiliar neste assunto que estou escrevendo este artigo, e darei algumas dicas de como ser um empreendedor de sucesso, que poderá te ajudar na sua escolha. A seguir, entenda como ser um empreendedor de sucesso sem enrolação e investindo na internet, onde mais cresce os negócios hoje.

Principais características de como ser um empreendedor de sucesso

caracteristicas como ser um empreendedor de sucesso

As pessoas que decidem abrir o seu próprio empreendimento nem sempre estão confiáveis com a empreitada. E o principal motivo disso você já deve imaginar: falta de conhecimento. Quem está entrando nessa pela primeira vez tem uma série de dúvidas e às vezes não consegue definir qual é o primeiro passo a ser tomado.

De acordo com especialistas, o primeiro passo como ser um empreendedor de sucesso é ter a consciência de que todo empreendimento é formado não só por você, mas também, por outras pessoas. Sendo assim, tratar bem os funcionários, fornecedores, distribuidores e clientes é fundamental, e se você for o dono do seu negócio individual, um exemplo são  afiliados ou produtores de produtos digitais, a disciplina é essencial para dar sequência e crescer o seu negócio.

Além disso, existem ainda alguns hábitos simples que farão com que você se destaque como empreendedor. Quer saber quais são eles? Confira a seguir.

1. Autoconfiança

Autoconfiança - Como ser um empreendedor de sucessoPara empreender é fundamental confiar em suas ideias próprias e opiniões. Além disso, saber transmiti-las de forma positiva para o restante da sua equipe é tão importante quanto. De acordo com especialistas, uma forma eficiente de desenvolver a autoconfiança é discutindo suas dúvidas e incertezas com outros profissionais do mercado.

Em relação aos afiliados, que hoje vem crescendo imensamente esse mercado no Brasil, seja em produtos digitais ou físicos, saber como ser um empreendedor de sucesso e ter autoconfiança e extremamente importante para ter sucesso no seu negócio e crescer em escala.

2. Planejamento é a base em como ser em empreendedor de sucesso

Planejamento em Como ser um empreendedor de sucesso 1Para ser um bom empreendedor, planejar também é essencial. E não estamos falando apenas de metas grandes, mas até mesmo das metas pequenas – que lhe permitirão chegar aonde quer chegar, sem planejamento não chega a lugar algum, irá ficar fazendo e investindo, e não terá um rumo.

Planejamento é o foco e objetivo que vai levar seu negócio, é a sua missão, a sua visão que estará nesse negócio.

Sendo assim, a dica aqui é: logo no início da empreitada, monte um plano de negócios detalhado e com potencial para dar certo, mais uma vez sem planejamento, você ficará pelo caminho, então se planeja.

3. Tenha iniciativa

Iniciativa como ser um empreendedor de sucessoTomar o primeiro passo sempre será difícil – principalmente se você estiver rodeado de pessoas tentando lhe desmotivar. A família é essencial, mas meu caro nesse momento pode ter certeza, que dificilmente estará do seu lado, a família são poucos que lhe darão apoio em uma idéia arriscada.

Sendo assim, você só saberá como ser um empreendedor de sucesso, se tiver a consciência de que quem quer empreender precisa estar preparado para tomar iniciativa na hora das decisões, tenha foco e objetivo para dar uma arrancada o seu sucesso, iniciativa é primordial.

4. Capacidade para liderar

A liderança é outra característica que pesa bastante em bons empreendedores. Isso porque, desde o começo, eles deverão estar preparados para liderarem equipes de trabalho.

Os especialistas no assunto afirmam ainda que não são todos os empreendedores que tem potencial para montarem boas equipes – mas por outro lado, também ressaltam a importância em tê-las.

Somente com uma excelente equipe, o empreendedor saberá em como ser um empreendedor de sucesso nos seus negócios, sendo individual todas essas características devem fazer parte do seu potencial real.

5. Uma das Características em Como ser um empreendedor de Sucesso é: Não desista nunca.

nao desista - como ser um empreendedor de sucessoLembre-se da premissa de que antes de um acerto quase sempre vem um erro. Os empreendedores não podem, em hipótese alguma, pensar em desistir por causa disso, erros irão existir, testes deverão ter sempre, mas meu amigo, essa palavra desistir não faz parte do vocabulário de um empreendedor.

Não acertou de primeira? Sem problemas. Não acertou de segunda ou de terceira? Sem problemas também. Faça testes invistam na sua idéia, o erro é sempre o ponto de partida para um acerto. Por isso, errar também faz parte do sucesso é mais do que isso você saberá como ser um empreendedor de sucesso, nas falhas que obter terá muito mais experiência nas suas conquistas.

6. Qual será o seu diferencial?

como ser um empreendedor de sucesso qual seu diferencialEvite, ao máximo, ser apenas ‘mais um’. Antes de colocar o seu negócio “para funcionar”, decida o que ele tem de diferente para fazer sucesso. Lembre-se ainda que só uma empresa que apresenta novidades constantemente consegue se manter firme no mercado.

Sendo um diferencial, saberá como ser um empreendedor de sucesso, e mais do que isso irá trazer uma grande audiência, alcançar um grande público para o seu negócio e um avatar diferenciado no seu negócio.

Muitos começam copiando dos outros ou até mesmo trazendo um modelo copiado, porém são empreendimentos que não se sustentam ou não se mantém, você tem que ser um diferencial na sua área de atuação, dessa forma seu cliente saberá analisar você da concorrência, e na primeira oportunidade que puder obter um produto que você vende ou negocia, será a primeira pessoa que virá a lembrança.

Além de criar um relacionamento, com bom atendimento, será essencial manter esse cliente e fazer que ele seja o seu elo na empresa, ou no seu empreendimento que agregara o seu crescimento, lembre-se nunca inicie um projeto ou um empreendimento pequeno, apenas como algo extra, mas pense grande e em escala, que irá longe.

7. Invista em um negócio que tem tudo a ver com você

negocio que tem tudo a ver Como ser um empreendedor de sucessoVocê adora atividade física? Alimentação saudável? Que tal uma academia?

Se formou em administração de negócios, mas ama animais? Porque não fazer a gestão de um petshop?

Enfim. Na hora de empreender, muitas são as opções que vem à cabeça. E a nossa recomendação neste sentido é: aposte naquilo que você verdadeiramente gosta, ou seja, naquilo que te faz bem de verdade, e a minha dica é você esta na internet, o seu negócio irá crescer absurdamente, você sabendo trabalhar e escolher seu público certo

De acordo com pesquisas, empresas que nascem com o único objetivo de geração de renda possuem chances mínimas de sobrevivência. É preciso sentir prazer naquilo que você faz. Além disso, com um propósito claro, conquistar clientes, transmitir os diferenciais e criar equipes de sucesso será um processo simples e natural.

E falando nisso, já tomou a decisão em qual área apostar? A seguir, confira a nossa dica sobre esse assunto.

  • Que tal se tornar um empreendedor digital?

    Empreendedor digital - Como se tornar um empreendedor de sucesso

Nos dias de hoje, apostar em um empreendimento essencialmente digital pode ser uma ótima jogada. E as opções não são nada limitadas: se você domina alguma área de conhecimento, pode criar vídeos-aula sobre aquele assunto, por exemplo.

Mas afinal, como empreender na internet?

Atualmente, muitos são os tipos de negócios que funcionam super bem na internet. Algumas das nossas dicas são:

-> Negócios voltados para a venda de mercadorias (como eletrônicos, acessórios, roupas e outros);

-> Importação de produtos – já pensou em comprar eletrônicos, perfumes, peças de veículos e outros do exterior e revendê-los, posteriormente, garantindo lucros de até 200%?

-> Criação de agências de marketing, publicidade ou produção de conteúdo: sendo estas ótimas opções principalmente para os profissionais da área de comunicação;

-> Venda de cursos online: você é especialista em algo? Porque não criar um bom infoproduto (como um e-book, por exemplo) revendendo-o posteriormente?

-> Tradução de conteúdo: se você fala outro idioma além do português (como espanhol, inglês ou outro) porque não usar esse diferencial para criar um empreendimento extremamente lucrativo na internet?

E se você também tem vontade de criar um empreendimento digital, mas não sabe nem por onde começar neste quesito, fique tranquilo: indico um curso que pode desenvolver e com certeza irá lhe auxiliar neste sentido, em começar seu negócio e empreendimento de uma forma extremamente fácil e que irá crescer sustentavelmente seu empreendimento.

Dúvidas entre em contato conosco, iremos auxiliar da melhor forma no seu negócio, a ajudar com anúncios e alavancar seu negócio com vendas constantemente pela internet.

Forte Abraço,e até o próximo post.

Deixe seu Comentário - Seu Feedback é importante.

Sobre o autor | Website

EDSON MADEIRA Administrador de Empresa - Gestor Comercial no Varejo/Vendas em Multinacional Francesa. Empreendedor Digital em E-commerce e Infoprodutos, líder motivado e apaixonado pelo Marketing em Conteúdo.

Receba Dicas sobre: Empreendedorismo, Marketing Digital e Desenvolvimento Pessoal?    Inscreva-se e ganhe O LIVRO: O PODER DA AÇÃO de Paulo Vieira

Somos Contra Spam, seus dados não serão repassados a terceiros