Mídias Sociais Edson Madeira

Como anunciar no facebook para o seu público-alvo e atingir resultados desejados.

Como anunciar no facebook para o seu público-alvo e atingir resultados desejados.

Fala amigos, mais uma vez com um post para ajudar no seu negócio.

Você já sabe que o facebook, assim como todos os outros canais do mundo cibernético de comunicação são instrumentos relevantes para o sucesso, prospecção e manutenção da empresas, para alcançar resultados desejáveis tanto para empresas físicas como digitais, certo?

Estrategicamente o Facebook pode ser uma das melhores ferramentas disponível a seu favor, é o norte para se firmar e fazer bons negócios, com estratégias de conversão com índices e retorno surpreendentes, mas para isso é importante saber utilizar com maestria o potencial de como anunciar no facebook, assim como os caminhos estratégicos do marketing digital .

Por isso, neste artigo, vamos destacar algumas estratégias como fazer anúncios no Facebook, pensando em não gastar muito, mas também conseguir bons resultados.

 

Como são aprovado os anúncios para o Facebook?

Como anunciar no facebook 1

O desejo de participar do marketing do Facebook,  exige antes de tudo, que seu anúncio seja aprovado, existe regras a serem observadas, algumas exigem esforço extra e dedicação, mas são possíveis de serem executadas.

Para você que é iniciante, diversos treinamentos hoje podem ajudar com ótimas orientações disponibilizadas no curso Facebook Ads para inicantes do Thiago Wendell . Onde aprenderá e terá acesso às praticas de marketing para anunciar no Facebook.

Em síntese, as principais regras para começar a elaborar seus anúncios seguem a ordem:

  1. As promoções devem ser realizadas nos aplicativos;
  2. Em cada promoção é necessário que contenha as seguintes informações:
  • Texto em forma de release;
  • A promoção não pode parece ser patrocinada;
  • O participante precisa estar ciente que sua contribuição é para quem está realizando a promoção;
  1. Quem participa precisa ter liberdade de escolha se desejar ou não à promoção;
  2. O botão curtir não é instrumento para aderir à promoção;
  3. A imagem e dados dos vencedores da promoção precisam ser preservados, não deverão aparecer no mural ou na página;
  4. Atenção para não utilizar cópias de outras publicidades próprias do facebook.

Por isso, é importante que você acompanhe as guidelines ou guias de anúncios do Facebook, apesar de agilidade na aprovação, existe as questões das variações de horários e também da complexidade de cada campanha.

Se você insistir em links que levem seus anúncios para outras áreas muito diferentes com o que você está anunciando, poderá ter a rejeição como resposta.

Qual o retorno que você terá com os anúncios no facebook?

Como anunciar no facebook

Para conseguir bons rendimentos com as suas campanhas de anúncios no Facebook, muitos me perguntam quanto custa anunciar no facebook, essa é uma questão bem ampla e consistente para cada tipo de anúncio, e hoje muitas agências pregam formas mais criativas de anunciar no facebook, que eu concordo e persisto pela criatividade para atrair muito mais clientes,  existem também uma série de recomendações que são semelhantes aos programas de afiliados, que são importantes e que devem ser levadas em conta:

Escolhendo o CTR – Clik Through Rate, uma das métricas mais importante para avaliar seu anúncio, mantenha em alta e a visibilidade do anúncio será gradativa, consequentemente os rendimentos melhoram e a plataforma de Anúncio do Facebook (link 11), começa e se interessar mais por você.

E assim você absorve mais “tempo de antena” com chances de potencializar sua campanha, muitas vezes até mesmo ampliar a escala da sua campanha ampliando o remarketing, que muitas vezes são pouco falado nessa plataforma, mas utilizando de forma eficaz, se torna excelente.

 

 O quê? E sobre o que você deseja anunciar?

Como anunciar no Facebook de forma eficiente com direcionamento e clareza para chegar ao seu destino?

Definindo caminhos, por exemplo:

  • Também você poderá optar por um evento ou mesmo aplicativo;
  • É para Fan Page?

     Atenção para o perfil de sua campanha

Não há dúvidas que a imagem do anúncio é fundamental para chamar a atenção, use com criatividade e bom gosto, que sejam apelativas, educativas, que de fato correspondam ao produto que está anunciando.

O título de sua campanha do Facebook deve ser diferente, incomum, que levem as pessoas a se interessarem pelo que está oferecendo.

Outra consideração importante é elevar CTR, pois é via expressa e paralela, quanto mais cliques menor o valor por clique, e o contrário também.

Não tem como ser amador, campanhas produtivas com atrativos e diferenciais prevalecem sobre os concorrentes e é isso que você precisa!

 

 Como conseguir audiência para sua campanha

 

Uma dica é filtrar através da geolocalização, pois afinal definir o público que lhe interessa no Facebook é atrair para sua campanha. Quer anunciar para os fãs de culinária, chame-os para sua página para que conheçam o que está oferecendo a eles, e assim por diante, definir o público correto, acerta o público alvo do seu negócio, falamos sobre isso em um post anterior, dar uma conferida.

Percebe que não tem como ser “comum” quando se deseja trabalhar na internet? Até mesmo grandes anunciantes, tem acertado seus investimento para acertar no público certo, o caso da Procter & Gamble em reduzir os gastos nos anuncios do facebook reduzir os gastos nos anuncios do facebook , e acertar o público certo, é de fato o caminho para todos empreendedores

 Você pode variar seus anúncios e permanecer na mesma campanha!

Não existe uma regra específica para insistir no mesmo anúncio, caso o retorno esteja abaixo do que necessita, inverta a situação, com novas propostas de anúncios.

Direcione o foco da campanha, alternando seu público, com filtros, por idade, sexo, profissão e, claro, interesses. Dessa forma, terá um mapa, com estatísticas lhe informando qual público está clicando no seu anúncio, assim você ganha mais, pois:

  • Poderá formular estratégias ainda mais específicas para seus anúncios;
  • Através do Google Analytics, poderá controlar quem são os alvos tão essenciais para sua campanha.
 Como anunciar no Facebook reduzindo a margem de erro

Não existe uma fórmula perfeita de anúncio, tão pouco modelos “poderosos”, há anúncios simples, mas que convertem gigantemente, enquanto que outros prometem e não decolam.

Testar é sempre válido, seja qual plataforma for, de todas as formas anúncios de tráfego pago, deve ser testado sempre, estabeleça períodos e acompanhe, cada informação será um ensinamento para melhorar seu anúncio e sua campanha.

Além disso, conhecer as ferramentas e interpretar métricas é imprescindível para o sucesso nos anúncios que deseja trabalhar também no facebook, não se limitando apenas ao Google Adsense, no seu blog.

Parece complicado anunciar no Facebook?

Sim e não, é necessário desenvolver estratégias para decolar seu Facebook Ads, por exemplo, onde todas as projeções contradizem alguns descontentes.

No curso Anuncios Matadores para Facebook, o Victor Azeredo fornece dicas e orientações com didática e profundidade no assunto, além de informações, elaboradas especialmente para você, empreendedor e que está iniciando no marketing digital.

 Como anunciar no facebook preservando a ética e o bom senso

Você bem sabe da intensa competição que tem no mercado digital não é mesmo? Mas quebrar regras e ludibriar não fará seu anúncio garantir o crescimento permanente, talvez temporário, mas no final poderá prejudicar e dificultar novas propostas.

Seja cauteloso e siga as orientações.

Acreditar é o começo de tudo, em seguida é aprender e colocar em prática todas lições aprendidas com seus testes.

Quer Aprender mais sobre facebook Ads? Tenha Acesso ao treinamento  do Victor Azeredo, que tem ajudado muitos empreendedores, que nem mesmo sabia por onde começar, a acertar o caminho anunciando no facebook.

 

Tem alguma dúvida do seu negócio? Gostaria de uma ajuda em uma consultoria para alavancar seu negócios, entre em contato conosco, que iremos procurar o melhor caminho para a evolução do seu negócio.

 

Forte abraço e até o próximo post, que iremos falar sobre Marketing Viral.

Deixe seu Comentário - Seu Feedback é importante.

Sobre o autor | Website

EDSON MADEIRA Administrador de Empresa - Gestor Comercial no Varejo/Vendas em Multinacional Francesa. Empreendedor Digital em E-commerce e Infoprodutos, líder motivado e apaixonado pelo Marketing em Conteúdo.

Receba Dicas sobre: Empreendedorismo, Marketing Digital e Desenvolvimento Pessoal?    Inscreva-se e ganhe O LIVRO: O PODER DA AÇÃO de Paulo Vieira

Somos Contra Spam, seus dados não serão repassados a terceiros