Mídias Sociais Edson Madeira

Como criar Anuncio no Facebook para o público certo, que esteja disposto a investir na sua marca e ser fã do seu negócio.

Como criar Anuncio no Facebook para o público certo, que esteja disposto a investir na sua marca e ser fã do seu negócio.

Qualquer empreendedor, dono de um negócio digital ou profissionais freelancers e até mesmo que possuem um negócio físico tem como objetivo comum alavancar seu negócio, e assim aprender técnicas eficientes em como criar anuncio no facebook, além disso também é um conhecimento comum de qualquer profissional que a maioria, talvez todos, os seus potenciais clientes estão presentes no Facebook.

O Facebook é uma rede que atrai cerca de 890 milhões de usuários todos os dias, ou seja, provavelmente grande parte do público que você deseja captar para seu negócio usa a plataforma quase que diariamente, e se você tem um negócio, é essencial você saber como criar um anuncio no facebook, nessa ferramenta fantástica.

A grande chave para conseguir utilizar a rede com efetividade hoje para as empresas ou até mesmo um empreendedor individual é deixar de publicar apenas na plataforma, colocar dinheiro no Facebook é algo maior, é com um conjunto de estratégias de anúncio que você consegue direcionar os usuários para o seu website, por exemplo, para fechar uma venda de um produto ou serviço.

Como criar anuncio no facebook 1

O Facebook é uma das maiores fontes de tráfego para engajar o público certo

A maneira mais simples e efetiva de criar anúncios nessa mídia digital é ser inteligente e utilizá-la ao ser favor. O Facebook dispõe aos seus usuários e anunciantes uma grande otimização na hora de direcionar os anúncios para o público certo, e isso pode fazer toda a diferença na hora de colocar um orçamento no Facebook e conseguir enxergar um retorno positivo desse investimento.

Para quem pretende começar nessa jornada em como criar anuncio no Facebook é importante saber que existem dois tipos de anúncios: aqueles que aparecem na timeline dos usuários, e aqueles que ficam à direita da tela e aqueles que se misturam com as publicações no feed de notícias, vamos falar um pouco sobre eles, para um maior entendimento, e se você possui o seu negócio e pretende alavancar, saiba que o facebook é sua maior fonte de tráfego, e eis a grande oportunidade de aprender mais sobre essa excelente ferramenta e como criar anuncio no facebook corretamente.

Os formatos principais de como criar anuncio no Facebook

Como criar anuncio no facebook é fácil? pode até ser.  O anúncio da coluna da direita é o mais tradicional e o que faz a cabeça dos anunciantes a mais tempo, afinal foi o primeiro tipo de publicidade realizada no Facebook e está até hoje lá por um motivo. Hoje em dia os anúncios do feed de notícias têm algumas vantagens na hora de conseguir métricas das metas e objetivos traçados, mas não é por isso que se deve esquecer dos anúncios que ficam à direita do monitor, já que eles são mais baratos. A relevância aqui é muito importante para que chame a atenção do usuário que geralmente não está prestando atenção nessa parte da tela, até mesmo nessa parte deve saber como criar um anuncio no facebook, para alcançar o que almeja do seu anúncio.

como criar anuncio no facebook 2

Anuncios na coluna direita, são as mais baratas, mas todos sabem que ali estão os anunciantes.

Os anúncios do feed de notícias se confundem mais com uma publicidade natural, pois se mistura com postagens realizadas pelos amigos presentes na rede social, por isso o envolvimento com eles é bem maior do que com os anúncios que explicamos anteriormente, porém o valor deles é bem maior e a probabilidade de aparecer no feed de todos os seus seguidores aumenta conforme o valor investido no anúncio, o que pode ser bem mais caro do que o orçamento.

Como criar anuncio no Facebook?

como criar um anuncio no facebook 3

As pessoas irão interagir com seu anúncio sem ser saber que é um anuncio, esse é o caminho que deve saver

Como criar um anuncio no Facebook, pergunta de muitos que ainda não compreendem a plataforma, mas criar um anuncio no facebook ou em qualquer outra plataforma precisa seguir alguns componentes básicos para conseguir ser bem sucedido e trazer um bom retorno de investimento.

Os usuários das redes sociais estão presentes online para se atualizarem sobre sua rede social mesmo e não para conferir produtos, serviços e promoções, por isso que chamar atenção deles de uma maneira legal faz toda a diferença para ter ou não sucesso anunciando nas mídias, e mais que isso utilizar as mídias sociais como meio de vendas é uma grande estratégia no marketing digital, falei sobre esse assunto no post anterior, confira o que conversamos no post anterior.

 

1 – Um anúncio precisa ser visual

como criar anuncio no facebook 8

Um conteúdo visual além de impactar mais rápido também é favorável ao algoritmo do Facebook, que decide o que mostrar ou não para os usuários, esse tipo de conteúdo é mais fácil de trazer engajamento para sua página e com certeza chama mais atenção de quem está rolando no feed de notícias sem um propósito maior. Dessa forma o seu alcance e sabendo como criar um anuncio no facebook, vai te trazer maiores resultados, o Facebook possui alguns tamanhos de imagens específicas para que seu anúncio fique otimizado, é importante descobrir qual deles é melhor para sua necessidade.

 

2 – Faça conteúdos relevantes

como criar um anuncio no facebook 5

A publicidade nas mídias sociais como o Facebook precisa ser relevante, o usuário precisa sentir que aquele conteúdo faz diferença para ele, do contrário você gastará com cliques que não farão diferença na hora da venda realmente, e por isso deve estar por dentro e saber como criar um anuncio no facebook, pois não é tão fácil assim como parece ou como todos falam. Quanto mais relevante o anúncio e a página de destino a qual ele leva mais o Facebook te enxerga como um bom conteúdo.

 

3 – Entregue valor

como criar um anuncio no facebook 6

Pense no que faria o usuário clicar no seu anúncio, por que ele deveria clicar na sua publicidade e não na de outra marca? Você precisa passar credibilidade, entregar algo de valor em troca do clique do usuário, como cupons de desconto ou bônus que o ajudará na hora da compra. Os usuários hoje não interagem com propaganda a toa e esperam sempre algo de valor em troca, eis ai questão em como criar anúncios no facebook com eficiência e um público nem engajado, pois muitas empresas já fazem isso, e ele vai preferir escolher essas. Àquelas que ainda não enxergaram o quanto isso traz de engajamento para o seu negócio estão perdendo grandes oportunidades nas redes sociais .

 

4 – Invista no call to action

como criar um anuncio no facebook 7

Mostre o caminho para sua lead, a corrida para a chegada do objetivo será muito mais ágil

Por mais bonito que seu anúncio seja, o usuário precisa entender o que ele deve fazer depois de visualizá-lo. Você precisa ter claro qual o objetivo daquele anúncio e também em como criar anuncio no facebook corretamente, e deixar isso claro para o seu público, dessa forma terá em mente como criar um anuncio no facebook corretamente. Se seu objetivo é levar pessoas para o seu site, então crie um link claro dizendo “clique aqui e conheça mais” ou algo do tipo ou se seu objetivo já é vender algum produto adicione um CTA dizendo “compre agora e ganhe um brinde ou algo que chame a atenção dele naquele momento”.

Além desses anúncios mais tradicionais o Facebook também entrega outros tipos de publicidade como vídeos que hoje são bastante favoráveis para uma campanha ter sucesso já que eles ficam em evidência e na maioria das vezes dão o play apenas se o usuário ficar alguns segundos na tela, sem que ele precise apertar o play. É possível também criar anúncios com fotos, com display de produtos e até mesmo divulgar seu negócio em um local próximo ao endereço físico da empresa, sem dúvifdas óimas sacadas, em como criar anuncio no facebook Sem falar do remarketing e dos anúncios de redirecionamento, são muitas opções que podem ajudar seu negócio a decolar sem muito orçamento.

Descobrir qual dos anúncios faz mais sentido para seu empreendimento é essencial para realizar uma campanha de sucesso, é com conhecimento de público alvo que as campanhas conseguem atingir melhor o potencial cliente de uma forma não invasiva, afinal a rede social não é um local onde o usuário espera ser bombardeado por publicidade, por isso é preciso fazê-la sutilmente.

Se você almeja aprender como criar anuncio no facebook,  de forma totalmente eficiente, que vai te ensinar o caminho passo-a-passo Thiago Wendel é um empreendedor que pensou fora da caixa e abriu um treinamento assertivo e que ensina o caminho certo para o seu alvo, mais que isso o suporte é essencial na hora de escalar o seu negócio, por isso conheça um dos melhores treinamentos lançado no final de 2016, que vai ensinar o caminho para o seu negócio.

Grande Abraço

Até o próximo post

 

Edson Madeira

Deixe seu Comentário - Seu Feedback é importante.

Sobre o autor | Website

EDSON MADEIRA Administrador de Empresa - Gestor Comercial no Varejo/Vendas em Multinacional Francesa. Empreendedor Digital em E-commerce e Infoprodutos, líder motivado e apaixonado pelo Marketing em Conteúdo.

Receba Dicas sobre: Empreendedorismo, Marketing  e Desenvolvimento Pessoal?    Inscreva-se e ganhe O LIVRO: O PODER DA AÇÃO de Paulo Vieira

Somos Contra Spam, seus dados não serão repassados a terceiros
  • Léia Madeira

    Muito bom maninho, gostei da performance escrita