Mídias Sociais Edson Madeira

Estratégias de Marketing Digital nas Redes Sociais para aumentar suas vendas e potencializar sua atuação online.

Estratégias de Marketing Digital nas Redes Sociais para aumentar suas vendas e potencializar sua atuação online.

O marketing digital é uma área que cada vez mais traz novos empreendedores para o mundo da divulgação online. Estratégias de marketing digital nas redes sociais são hoje essenciais para qualquer negócio que deseja ser reconhecido e tido como referência, afinal quem não existe online hoje, não existe offline também.

estratégias de marketing digital nas redes sociais 1Quando uma pessoa quer encontrar informações sobre alguma marca, ela não vai até a lista telefônica como antigamente, hoje as pessoas digitam no Google ou até mesmo no Facebook para encontrar sites e páginas de produtos e serviços que desejam adquirir.

Pois é, o Facebook, assim como as outras redes sociais, são hoje ferramentas muito importantes para o marketing digital, elas estão muito presente no dia a dia dos usuários da rede e por isso entregam muitas possibilidades para quem deseja investir e fazer uma boa estratégias de marketing digital nas redes sociais nesse viés atual.

 

Mas afinal, o que é o Marketing Digital nas Redes Sociais?

Marketing Digital nas redes sociais nada mais é do que utilizar estratégias de marketing digital nas redes sociais e vendas através dessas ferramentas, nelas é possível realizar promoções, divulgação, engajamento de marca, ou simplesmente um trabalho institucional. Essas redes são muito poderosas por que agrupam um número de usuários muito grande e por isso fica fácil segmentar sua estratégia, essa é uma vantagem muito grande de se utilizar as redes sociais como um meio de divulgação, a segmentação ajuda atingir um público mais certeiro fazendo com que a empresa não precise gastar muito dinheiro para realizar campanhas realmente efetivas.

estratégias de marketing digital nas redes sociais 2

Além disso, mídias sociais como o Facebook entregam muitos relatórios que ajudam a monitorar as campanhas, isso é muito bom porque diferente do marketing tradicional que era feito antigamente quando depois de colocado um banner ou um outdoor ficava “no ar” por um tempo determinado, com a internet é possível perceber se uma campanha vai bem ou não e tirá-la do ar se a resposta for negativa. É tudo muito mais ágil nas mídias sociais e isso se dá graças às respostas rápidas que podemos receber em uma campanha em uma rede social. Isso não quer dizer que você pode fazer qualquer coisa e depois tirar do ar, afinal uma vez na internet, seu conteúdo ficará para sempre disponível de alguma maneira, portanto é preciso tomar cuidado para lançar campanhas boas e monitorá-las.

Como utilizar estratégias de Marketing Digital nas Redes Sociais

estratégias de marketing digital nas Redes Sociais 3

O marketing nas redes sociais pode ser classificado como marketing de display, funcionando de uma maneira muito diferente do que outros canais de marketing, como é o caso da busca. Para que uma empresa consiga utilizar estratégias de marketing digital nas redes sociais é preciso primeiro que se adaptem e entendam as diferenças para que não transformem suas páginas nas mídias em um mural de promoções, nas redes sociais o que mais importa é a interação, o engajamento e a mensagem dirigida para o seu público.

O Facebook, por exemplo, é a rede social mais utilizada no mundo, e no Brasil ela está presente na vida de 90% da população que tem acesso à internet, isso soma mais de 90 milhões de pessoas. Hoje em dia nessa rede cada usuário acessa um tipo de conteúdo conforme seus gostos e acessos é a rede quem julga o que o usuário vai ou não receber na sua timeline a partir de um algoritmo que absorve informações de navegação de cada usuário. Por isso não ache que suas campanhas no Facebook irão atingir todas as pessoas que curtiram sua página, por exemplo. Deve haver estratégias de marketing digital nas redes sociais de forma centrada e segmentada para o público correto que goste do seu produto por exemplo.

Para usá-lo de maneira mais satisfatória é preciso estudar bem a ferramenta e criar o máximo de engajamento possível com materiais ricos, cases, imagens com frases legais, novidades sobre a marca, atualizações precisam ser periódicas e se possível feitas mais de uma vez por dia, assim o Facebook irá enxergar sua página como referência e apresentará seu conteúdo mais vezes.

Estratégias de marketing digital nas Redes Sociais, utilizando o Linkedin

estratégias de marketing digital nas redes sociais 4

Para empresas mais corporativas, o LinkedIn é uma rede social bastante interessante para se trabalhar, o foco aqui é o networking profissional, é bastante utilizado para recrutamento e trocas de experiências. O conteúdo aqui precisa ser profissional e não de entretenimento. Compartilhamento de post de blog e artigos são muito importantes nessa rede e podem ser estratégias muito interessantes para estar presente na rede, e mais que isso um a excelente  estratégias de marketing digital nas redes sociais, que fará parte do seu rall.

Instagram como um meio de Estratégia de Marketing Digital

Uma das mídias que mais crescem no Brasil é o Instagram. Ele possui uma particularidade interessante que é a utilização por dispositivos móveis apenas de conteúdos visuais. Os brasileiros são o segundo maior público da rede, ficando atrás apenas dos EUA.

Para marcas utilizar o instagram é interessante para fortalecer a identidade da marca, posts de fotos de bastidores, do dia a dia da empresa, dos colaboradores, do espaço onde fica o escritório são muito legais de serem compartilhadas nessa rede e mais que isso uma excelente forma de utilizar estratégias de marketing digital nas redes sociais utilizando o instagram, pois a entrega do conteúdo é mais rápida e interação muito maior de pessoas envolvendo o conteúdo.

Existem muitas outras redes sociais, o Youtube, Twitter, Google+, Snapchat, Pinterest, e cada uma delas tem sua particularidade, é preciso estudar bem os objetivos de cada uma para não sair atirando para todos os lados e acabar investindo em uma mídia que não combina muito com a sua marca ou que não é utilizada pelo seu público.

Vale a pena investir em Marketing nas Redes Sociais?

estratégias-de-marketing-digital-nas-redes-sociais-5

O investimento em estratégias de marketing digital nas redes sociais com certeza traz retorno, porém cada dia está mais difícil conseguir audiência de forma orgânica nessas redes. Por isso esse é apenas mais um meio de divulgação da sua marca e precisa ser utilizado com conjunto com outras estratégias de marketing para que em conjunto traga resultados ainda melhores para sua empresa. A grande vantagem desse tipo de mídia é que elas promovem a marca no ambiente digital de uma maneira onde é possível realizar monitoramento e também com investimentos não muito altos.

As redes sociais aproximam as marcas dos seus usuários e por isso precisam ser utilizadas como ferramentas de engajamento, dessa forma vale sim a pena investir nessas mídias para ter um público mais presente e uma marca que conhece seus compradores, suas necessidades e desejos, facilitando a criação de estratégias e campanhas eficientes e também fazendo com que a marca conheça cada vez mais o público que ela deseja impactar.

Para alavancar seu negócio com vendas dia-a-dia e até mesmo novas formas de como ganhar mais dinheiro, no seu empreendimento utilizando estratégias de marketing digital nas redes sociais, é eficiente você conhecer e saber como alcançar esse público, de fato hoje se apresenta diversos treinamentos na área que muitas vezes você aprende algo, porém não eleva seu caminho no empreendimento, para iniciantes, seja você um afiliado de algum produto digital ou até mesmo um empreendedor de outro ramo até mesmo físico, é interessante conhecer esse treinamento que o “Thiago Wendel” oferece, com foco total para iniciantes, na primeira viagem que almejam aprender anunciar na rede social mais engajadora do momento.

Se você já possui um negócio e até mesmo,já utiliza o facebook para anúncios, conheça um dos treinamento mais aceitos e que tem uma das melhores avaliações, do Victor Azeredo, que é  Anuncios Matadores para facebook, nesse treinamento, ele te pega mão e ensina o caminho a trilhar muito mais longe para o seu negócio.

Gostou das dicas e do post, compartilha na sua rede social e deixe um comentário ficarei honrado em ter por aqui comigo.

Forte Abraço!

 

Deixe seu Comentário - Seu Feedback é importante.

Sobre o autor | Website

EDSON MADEIRA Administrador de Empresa - Gestor Comercial no Varejo/Vendas em Multinacional Francesa. Empreendedor Digital em E-commerce e Infoprodutos, líder motivado e apaixonado pelo Marketing em Conteúdo.

Receba Dicas sobre: Empreendedorismo, Marketing  e Desenvolvimento Pessoal?    Inscreva-se e ganhe O LIVRO: O PODER DA AÇÃO de Paulo Vieira

Somos Contra Spam, seus dados não serão repassados a terceiros