Empreendedorismo na Internet Edson Madeira

Ideia de Negócios Online, a ferramenta que esta em nossas mãos para enfrentar a crise financeira pela internet.

Ideia de Negócios Online, a ferramenta que esta em nossas mãos para enfrentar a crise financeira pela internet.

As perspectivas para o próximo ano, financeiramente falando não são as melhores. Estamos vivendo um momento de crise em vários âmbitos, politicamente, financeiramente, não está fácil para nós brasileiros enxergar uma luz no fim do túnel. A única opção é não desistir e tentar recomeçar.

Em meio a essa instabilidade, muitas pessoas perderam seus empregos e ainda não conseguiram recolocação no mercado de trabalho. Este ano de 2016, no trimestre encerrado em julho, o país atingiu uma taxa de desemprego de 11,6%. Foi o pior resultado da série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua – Pnad – iniciada no primeiro trimestre de 2012.

Como podemos ver, o cenário não é dos melhores, o que nos faz pensar que a solução para voltar ao mercado de trabalho pode estar em nossas mãos. Está na hora de aproveitar as ferramentas que temos e nossa criatividade, e pensar eu um negócio próprio. Uma das melhores ferramentas você já conhece, é a internet.

ideia-de-negocio-planejamento

Vamos conhecer ideia de Negócios para 2017 ser o ano da sua independência financeira. Empreender e conseguir uma estabilidade para tocar a sua vida.

Planejamento é o começo de tudo

Empreender em tempos de crise é algo que precisa ser bem planejado. Sabemos que não podemos desperdiçar o capital que estamos querendo investir, portanto, além de toda a dedicação e uma boa ideia de Negócios, você precisa estar atento ao que está acontecendo ao seu redor.

ideia-de-negocio-planejamento-1

Ter um plano de negócio mostra para o empreendedor um modo de iniciar a sua atividade econômica, com segurança e solidez. Assim você consegue ver por todos os ângulos as alternativas que você tem para viabilizar o seu negócio minimizando os riscos, já calculados nesse processo de planejamento.

Quando demonstramos as ideia de negócios o campo é vasto e são oportunidades imensas.

Mas, como nosso foco são negócios com a internet, podemos ampliar as nossas possibilidades, pois encontrar tendências em meio a rede mundial de computadores não é uma tarefa muito complicada. Todo mundo utiliza a internet no dia a dia, buscando facilitar as suas tarefas. Já encontramos um start na ideia de negócios para 2017: facilitar a vida das pessoas.

Ideia de negócios  com Venda de produtos

ideia-de-negocio-venda-de-produto

Vender mercadorias pela internet é uma das tendências que nós estamos procurando a cada dia, é o primeiro passo que muitos hoje dão ao pensar no empreendedorismo ou quando surge uma ideia de negócios. Na vida corrida que levamos, não temos muito tempo para ficar indo até as lojas para comprar determinados tipos de produtos. Oferecer esses produtos a pronta entrega é um modo de vender e não ter grandes riscos de prejuízo.

O que você precisa fazer é procurar um nicho específico e criar a sua loja virtual. Depois disso, monte um site e procure um fornecedor de confiança, de preferência que aceite que você compre os produtos em pequenas quantidades. Algumas empresas aceitam os produtos de volta caso você não consiga vender. Procure fornecedores que façam isso

Ideia de Negócios com Importação de Produtos

ideia-de-negocio-importacao-de-produtos

Nós sabemos que comprar as coisas fora do país é uma alternativa para pagar menos em produtos eletrônicos, roupas, entre outros. Fazer isso e revende-los em sites de venda é uma ótima ideia de negócios. Celulares em países como a China são vendidos por preços muito mais em conta, quando você revender aqui, vai conseguir uma boa margem de lucro.

Não esqueça das taxas alfandegarias e os impostos que podem tirar uma parte do seu lucro. Portanto calcule bem para que isso não se torne um prejuízo.

Publicidade e marketing online

Uma das melhores ideia de negócios para 2017 ser o seu ano é trabalhar com marketing digital. Até mesmo já escrevi em um dos posts aqui idéias de como iniciar e ganhar dinheiro na internet, aproveitar essas oportunidade é um começo. Atualmente, com o advento das redes sociais, não existe nenhuma empresa que não queira aparecer e divulgar a sua marca. Seja ela de pequeno, médio ou grande porte, se fazer presente no meio online é muito importante.

ideia-de-negocios-internet-marketing

“Ao Criar seu espaço na internet, preocupe-se na hora de vender, sites responsivos ajudam sua presença, pois a cada dia as pessoas utilizam mais mobiles do que desktop.”

O mais interessante dessa ideia de negócios é que você não vai precisar de um investimento muito grande para fazer isso. Até mesmo no celular você administra páginas das redes sociais, e conteúdos no seu blog, acompanhando as grandes platafoprmas de infoprodutos. Muitas empresas não possuem uma equipe para abastecer sites, blogs, e acabam terceirizando esse serviço. A princípio você pode começar oferecendo o serviço de produção de conteúdo. Com o tempo, vá mais a fundo no negócio e ofereça a opção de criar sites, montar blogs, páginas em redes sociais e etc.

Ideia de Negócios na criação de uma Agência de tradução de textos

ideia-de-negocio-traducao-de-texto

Uma boa ideia para que domina um outro idioma é montar uma agência de tradução de textos. Muitas empresas e sites que tem um forte tráfego na rede, solicitam esse tipo de serviço, fato esse que pode ser visto como uma maneira de gerar uma renda mensal, com um acordo de realização do serviço em determinado período ou quantidade.

ideia-de-negocio-traducao-de-texto-1Se você parar para analisar, o investimento feito para abrir esse tipo de negócio é praticamente zero. E o lucro vai ser bom, de acordo com a sua força de vontade. Os textos traduzidos são cobrados por palavras, em média de 6 a 8 centavos. Um texto com mil palavras te renderia, calculando com o maior valor, R$ 80,00. Imagina isso no final do mês, essa é uma ideia de negócios para 2017 ser um ano mais que promissor.

Serviço de Design gráfico

ideia-de-negocio-design-grafico

Se você tem conhecimento em ferramentas como Photoshop, Corel Draw, Illustrator, esse é um bom caminho a seguir. As empresas costumam precisar desse tipo de serviço para criar sites, peças publicitárias, banners, enfim, muitas coisas que vão circular pela internet.

Você encontra muitos sites para freelancer que proporcionam a oportunidade de você colocar seu portfólio online e oferecer os seus serviços de designer na internet. Você vai ter a chance de trabalhar para diversas empresas independentemente do seguimento, o que representa uma oportunidade maior de crescimento do negócio.

O ano de 2017 promete

Como podemos acompanhar nesses artigo, as ideia de negócios para 2017 são vastas. Desde coisas com certo investimento, ideias que custam apenas a sua determinação. Então coloque a mão na massa e tenha uma ideia de negócios.

Se você ainda não se sente seguro para iniciar o seu negócio, conheça “A Máquina de Vendas Online” que é um curso muito interessante para você aprender a iniciar um negócio na internet a partir do zero. É considerado o melhor treinamento para quem quer começar um negócio online. São mais de 5 mil alunos e muitas histórias de sucesso. Lembre-se, conhecimento é a base de tudo.

Caso tenha alguma dúvida e queira obter maiores informações entrem em contato comigo, que responderei o mais rápido possível, entre ai e me envie sua mensagem, e acompanhe meu blog e tenha diversas idéias para ser um empreendedor de sucesso na internet.

Deixe seu Comentário - Seu Feedback é importante.

Sobre o autor | Website

EDSON MADEIRA Administrador de Empresa - Gestor Comercial no Varejo/Vendas em Multinacional Francesa. Empreendedor Digital em E-commerce e Infoprodutos, líder motivado e apaixonado pelo Marketing em Conteúdo.

Receba Dicas sobre: Empreendedorismo, Marketing Digital e Desenvolvimento Pessoal?    Inscreva-se e ganhe O LIVRO: O PODER DA AÇÃO de Paulo Vieira

Somos Contra Spam, seus dados não serão repassados a terceiros