Marketing Digital Edson Madeira

INICIANTES NO MARKETING DIGITAL – Porque começar em um projeto que você não entende nada, e qual a sua oportunidade nesse mercado?

INICIANTES NO MARKETING DIGITAL – Porque começar em um projeto que você não entende nada, e qual a sua oportunidade nesse mercado?

Marketing Digital hoje se tornou uma realidade, ações e vendas pela internet no Brasil, não bastasse um momento tardio em comparação com outros mercados como americanos e europeus, a credibilidade tem aumentado e muitas empresas ganhado o mercado com estratégias na internet, as empresas apostam e surgem em momentos de crises oportunidades que outrora não era procurada ou até mesmo pessoas que sempre credenciaram seu crescimento profissional apenas dentro das empresas, partem em busca de uma renda extra, ou até mesmo de fato um empreendedor sério e com crescimento em escala pela internet.

Mas não basta apenas querer, a primeira habilidade seja de um empreendedor digital ou um empresário, as oportunidades nesse mercado é constante; a mudança de gestão, e a mudança de cabeça e conceitos, ter um mindset voltado totalmente para o foco proposto e surgimento de oportunidades, com crescimento exponencial no marketing digital, pois todos os dias surgem pessoas ensinando e querendo ser guru, mas em um mercado que se atualiza dia após dia, não existe guru, existe pessoas que estudam e aplicam estratégias eficientes.

marketing-digital-10

Começar um negócio online seja um empresário ou aquele empreendedor que inicia do zero com toda velocidade, seja com sites, e-mail marketing, marketing de conteúdo, publicidade online ou as comunidades de mídias sociais, tendem a manter constantemente interações com seu público e estratégias em formação para melhorar a qualificação, seja dos funcionários ou do empreendedor online de primeira viagem e até mesmo o afiliado que utiliza a internet para suas ações para vendas.

Digo que vejo empreendedores que atuam no marketing digital, como gurus da mudança, de mentalidade diferenciada das demais mentes, empresários que buscam inovar e mudar seus aprendizados. Quando levam suas ações diferenciadas para mudança, realmente se destaca, mas quando pensam somente ao que vai cair na sua conta-bancária no mês, realmente serão os futuros empreendedores ou empresários frustrados.

marketing-digital-4

Marketing Digital muda após dia, mas nunca deixe de lado os ensinamentos dos livros históricos que ensinou a caminhada nesse mundo digital de hoje

As mudanças acontecem tão repentinamente, que quando pego os livros da faculdade ou ensinamentos, que busquei e aprimorei nos livros parecem que voltei ao passado e totalmente desatualizado das informações, de fato a internet chega muito mais rápido e a informação é muito mais ampla que nem mesmo as grandes faculdades acompanham esse cenário atualizado, acreditem ainda demoram atualizar as estratégias e ensinamentos e a informação chega primeiro nos blogs de estudiosos e nas redes de notícias, mas deixando claro que nunca deve deixar seus aprendizados dos livros de lado, pra mim que que vivo conectado na internet, os livros ainda são as melhores ferramentas para estudar e aprender.

Abaixo deixo 6 dicas para você não ser somente  mais um empreendedor digital ou um empresário que procura expandir seus negócios na internet, mas um empreendedor de mudança no marketing digital e que aprimora os conhecimentos, se atualizando para alçar vôos maiores na sua carreira profissional ou desenvolvimento do seu projeto online.

1 – Obter Clientes Conectados – Qual o Momento de Começar no Marketing Digital.

marketing-digital-16

Para empresas que ainda não investem no marketing digital, ou que ainda não entrou nesse mercado, esse é o momento a hora é agora ou você fica para trás, você  deve se posicionar no mundo digital, segundo o site empresômetro de estatísticas hoje no Brasil temos até o dia 04/10/2016 – ultima atualização que eu-a-vi, 19.492.936 empresas cadastradas no Brasil, e na ultima atualização de sites segundo o registro.br do dia 13/10/2016, temos  3.890.536 de domínios registrados, ou seja temos mais de 15 milhões de oportunidades no Brasil seja online ou outro negócio, isso falando em empresas e se falarmos em vendas de afiliados com produtos digitais a oportunidade é extensa.

Os grandes varejistas investem pesado hoje no mundo digital, segundo estatísticas da Convergência Digital da Ericsson, em 2015 houve um crescimento de 76% em vendas pela internet nos últimos anos, o E-commerce registrou mais de 41,7 bilhões de vendas com um tíquete médio de R$ 388,00.

marketing-digital-17

Na Internet, o seu negócio não fica exposto somente para a rua do seu bairro, mas o mundointeiro pode ter acesso, basta saber utilizar as estratégias eficientes do marketing Digital.

Agora tire a sua conclusão seja você empreendedor digital, ou um empresário dono do seu negócio. Na internet o marketing Digital é uma avalanche com amplas oportunidades e muitas pessoas aproveita esse momento. E o que você ainda esta esperando? É o momento é a hora, é agora de começar no marketing digital e ampliar seus negócios prospectando clientes que jamais você alcançaria fora da internet.

2 – Comece e tenha Atitude no Marketing Digital – Crie sua imagem

marketing-digital-25

“Expor a imagem na internet, eis o caminho mais dificil para muitos, se quer ter sucesso mostre quem você é, e qual a sua missão no Marketing Digital”

Começar e se esconder não é um bom caminho, mas coloca a sua imagem a frente do negócio, é dela que você terá grandes benefícios e dessa forma seu negócio ira crescer e fluir. O seu negócio só ira crescer quando suas atitudes mudarem, no Marketing digital não basta ter um site e deixar ativo na internet, tem que alimentar de conteúdos, ter um blog é essencial para sua empresa, quando deseja manter uma presença online e ganhar o mercado digital, a concorrência esta cada vez maior e sair na frente da sua concorrência pode ser tarde, ou se não obter de excelentes estratégias pode ficar para trás.

marketing-digital-12

“Não seja tímido, mostre seu valor e tenha orgulho de quem você ajuda ao promover algo, no marketing digital”

Faça planejamentos e crie posts programados, coloque sua presença nas mídias sociais, hoje existem diversos aplicativos, eu mesmo utilizo o Hootsuite, onde deixo todos meus posts e conteúdos nas mídias sociais programados. Não se esconda nesse momento, é hora de colocar seu negócio para crescer, amplie seu leque de estratégias e tenha atitudes que vão fazer seu negócio ser uma avalanche do seu serviço ou oferta que oferecida.

3 – Onde Conseguir prospecção de Clientes online e tráfego para o seu negócio.

Sinceramente descrever onde encontrar o seu público-alvo e conseguir  tráfego para o seu negócio em expansão com o marketing digital, não é uma tarefa das mais fáceis de descrever, pois conheço mais de 100 fontes tráfegos, e mais de 200 classificados online, onde pode trazer tráfego para o seu site, ou serviços na internet.

marketing-digital-14

A internet oferece uma ampla variedade de plataformas de publicidade entre elas, e as principais pode obter tráfego e público qualificado do Google Adwords, Facebook Ads, UOL Cliques, Twitter Ads, Linkedin Ads, Pinterest, Terra Ads, Trafego Ninja, Taboola, Outbrain, Yahoo Gemini, Native Ads, UOL Native… são fontes extensas e de grande qualidade, que não é necessário ficar no telefone, como antigamente as empresas enchiam o saco ligando pelo telemarketing, as fontes são extensas, e nessas o próprio cliente te procura, no momento das suas buscas, é essa a extensão do marketing digital, não faz você ser escravo da empresa, é uma máquina trabalhando por você, basta manter as estratégias.

 4 – Não existe Falha no Marketing Digital – Existe Teste

marketing-digital-22

Falar que errou ou falhou, não é termos convincentes no marketing digital, existe testes, existe novas estratégias e você deve testar todos os dias. Você nunca ira trabalhar em vão, de fato as pessoas ao seu redor até mesmo te chamarão de louco, principalmente se você for um afiliado ou um profissional autônomo, o empresário comanda a sua equipe e o que tem em pauta são suas novas estratégias, agora sozinho nunca é fácil, meu caro empreendedor o caminho não é fácil, sim, eu passo por isso e acredite, já pensei em desistir e muito  vezes, mas quando você tem objetivos nada pode parar seu projeto dar continuidade.

marketing-digital-poder-do-foco-2Com todos seus esforços você obterá informações essenciais de insights, uma ampla variedade de dados para você analisar  que jamais você teria fazendo em uma publicidade tradicional, informações relevantes, como dados demográficos, público, geografia onde se encontra, o momentos que estão online para ver sua mensagem, enfim são informações que jamais você teria da forma tradicional.

marketing-digital-20

“No Marketing Digital, não é somente chegar, fazer e ja vem o resultado, tem que ter paciência e testar muito, os erros irão te fortalecer.”

Com esses dados em mãos, você poderá analisar, utilizar de novas estratégias e perder o hábito de sempre fazer a mesma coisa, no marketing digital você inova a cada dia e é essencial para empreendedores criativos, e até mesmo que não possuem essa habilidade, pode executar de forma rentável atividades inexploradas e que terão mudanças nos seus hábitos a alcançar visão ampla do seu negócio, por isso eu digo no marketing digital não existe falha, existe teste e tenha certeza teste exige muita paciência.

5 –  Marketing Digital exige que Seja Humano e Sinta a dor do próximo.

marketing-digital-18

Se você é um empresário ou empreendedor afiliado que promove produtos de terceiros, seu produto pode não ser tão chamativo, tão explorado por muitos ou até mesmo nem chamar a atenção do seu público certeiro no primeiro momento, isso vai exigir das suas habilidades e persistência no projeto, e usar o seu convencimento com detalhes e testemunhos de valor, que farão mudar a visão daquele que vai ler sua história.

Não basta apenas apresentar um produto, você deve ter uma missão, seus valores são essenciais e nesse momento exige dedicação, mostre o seu trabalho, compartilhe os seus valores, as ações que você faz e que transforma vidas no empreendedorismo, ser empreendedor exige mudança de mente, mudança de conceitos e nesse momento talvez a sua persona, ou o seu público-alvo não percebeu a dor, a razão que precisa do seu produto, e isso é você irá mostrar, não insistindo igual esses vendedores desesperados por comissões, mas vai convencer mostrando o valor que você apresenta e o beneficio que seu público terá ao adquirir o produto que você oferece.

marketing digital

Ser humano e sentir realmente a dor do seu público é essencial, não ficar contando historinhas da carochinha, que não tem emoção nenhuma e só você ver evolução na baboseira que você esta contando, você deve sim trazer valor, abrir a alma e o coração e mostrar que através da sua mensagem irá transformar aquela dor que possui seu público; esse é o marketing digital que não transforma somente você, mas o seu público.

6 – Marketing Digital você deve  Criar Engajamento

Criar conteúdos eficientes e centrados na dor do seu público e ver pessoas sendo transformadas através de um post é inigualável, criar conteúdos emocionante é divertido, até mesmo nas redes sociais trocar mensagens divertidas, pode não ser relacionadas ao seu negócio, mas irão criar engajamento e fazer que seu público venha criar entretenimento com aquele post, sua mensagem ficará na boca de quem leu e foi tocado por aquela mensagem.

marketing-digital-15

Ganhe exposição, não seja tímido, coloque-se a frente e crie progresso somente assim o seu negócio com envolvimento no marketing digital vai crescer, em vez de gastar tempo falando de si mesmo crie conceitos e estratégias para mudar o relacionamento com seu público e que permaneça engajado dos seus conteúdos.

Não basta somente você querer progredir e não ter um auto-conhecimento por onde começar, aqui nesse blog vem iniciando uma sequência em diversos assuntos que envolve o empreendedorismo, desenvolvimento pessoal e agora marketing digital, áreas que amo falar e colocar em prática.

marketing-digital-19

Como empresário que almeja expandir seus negócios no marketing digital ou afiliados que promovem seus produtos na internet  e gostaria de uma luz para abrir sua mente para os novos negócios e saber por onde começar indico um Curso A Maquina de Vendas Online, que fará o seu negócio crescer e alavancar em vendas, a longo prazo.

Você empreendedor digital, e que atua como afiliado, convido a você conhecer de forma simples e objetiva e que não exige total conhecimento de programação, mas tem força de vontade e que iniciar no marketing digital, indico a Máquina de Vendas Online, que irão te ajudar de uma forma simples a iniciar seu negócio, e abrir sua mente para adquirir novos conhecimentos.

Tens dúvida de algo, escreva para mim irei te ajudar na sua progressão.

Gostou desse post, vai lá embaixo e deixa seu comentário, seu feedback é importante para mim que amo o marketing digital de conteúdo valioso.

 

Deixe seu Comentário - Seu Feedback é importante.

Sobre o autor | Website

EDSON MADEIRA Administrador de Empresa - Gestor Comercial no Varejo/Vendas em Multinacional Francesa. Empreendedor Digital em E-commerce e Infoprodutos, líder motivado e apaixonado pelo Marketing em Conteúdo.

Receba Dicas sobre: Empreendedorismo, Marketing  e Desenvolvimento Pessoal?    Inscreva-se e ganhe O LIVRO: O PODER DA AÇÃO de Paulo Vieira

Somos Contra Spam, seus dados não serão repassados a terceiros